terça-feira, 10 de maio de 2011

MICROSOFT COMPRA SKYPE por US $8,5 Bilhões

Finalmente acabaram-se o os rumores.(Embora ainda pareça um rumor)




Após rumores que apontavam o Facebook e o google tambem  na briga, ficamos agora sabendo que a Microsoft finalmente adquiriu o Skype , foi anunciado que a MS adquiriu a gigante do VoIP por US $ 8,5 bilhões em dinheiro.
Skype será integrado aos dispositivos da Microsoft e sistemas como o Xbox e Kinect, Xbox Live, o Windows Phone, Lync e Outlook, da Microsoft, que se pronunciou em um comunicado . A empresa se ​​comprometeu a continuar a apoiar e desenvolver o Skype nos sistemas "Não Microsoft" sem problemas.


















O acordo, que foi liderada pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, com a ajuda de Charles Songhurst, líder de estratégia corporativa da empresa, foi concluída ontem à noite, tirando dos rumores tudo o que fora noticiado anteriormente.
A aquisição foi um alto preço para a Microsoft. É o maior preço que a Microsoft já pagou por uma empresa em décadas, o Skype ainda não é rentável. Apesar da receita total de US $ 860 milhões ano passado, e lucro operacional de US $ 264 milhões, a empresa perdeu 6,9 milhões dólares em geral, de acordo com os documentos arquivados junto à SEC. Além da compra a empresa transporta 686 milhões dólares em dívidas.
Grande parte do recurso da empresa assenta na sua base de usuários maiores de 663 milhões de euros, a Microsoft diz que o Skype tem 170 milhões de utilizadores regulares e 8,8 milhões das quais são clientes pagantes.
Bla bla bla bla a párte agora é esperar para ver o que vai acontecer, embora a Big M dizer que vai continuar dando suporte para os sistemas "Não Microsoft" eu quero ver, pois o PSP usa SKYPE....  O que vocês acham?



http://www.naosalvo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário